terça-feira, abril 24, 2007

Um Encontro Esporádico

Como o suposto, durante o funeral muitas lágrimas foram derramadas e muitos gemidos foram lançados. No meio de quase uma centena de pessoas, destacam-se os familiares e amigos mais chegados de Rafael. Em primeiro plano, consegue-se observar Nelson na companhia do senhor Osvaldo e da dona Antónia. Logo atrás encontravam-se Ana, Ricardo, Pedro, Tiago, Raquel e os demais amigos. Um pouco mais deslocados, os vizinhos e outros habitantes de Viseu, incluindo os pais de Nelson, que vieram prestar a última homenagem a Rafael.
No final, enquanto se preparava para ir embora, Nelson foi surpreendido por Tiago, que manifestou interesse em falar com ele.
- Disseram-me que eras o namorado do Rafael...
- Sim, era. – Respondeu Nelson ainda a libertar algumas lágrimas. – E tu és...?
- Desculpa, não me apresentei. Sou o Tiago. Conhecia o Rafael.
- Ah... – interrompeu Nelson meio desinteressado. – Chamo-me Nelson.
- Prazer. – Tiago calou-se por instantes. - Sei que não é boa altura para ter qualquer tipo de conversas, mas... – Tiago engasga-se. – Mas queria que soubesses que ele foi uma pessoa que marcou a minha vida, mesmo só tendo falado com ele durante uma tarde.
- Estou a ver... – Retorquiu Nelson – E posso saber em que medida é que ele foi muito importante para ti?
- Sabes, eu era daquele tipo de homossexual que não se assumia. Não olhava para rapazes porque tinha vergonha de ser assim. Sentia raiva e repugnação de mim mesmo... – Tiago fez uma pausa. – Como disse, só passei uma tarde com ele e com a Inês lá no Algarve. Não falámos muito sobre a homossexualidade, tirando um tópico ou outro, mas... – Tiago pensou no que haveria de dizer. – Mas a sua forma de estar na vida e o facto de parecer confortável com a sua sexualidade fez-me ver que nem tudo é mau. Fez-me ver que a homossexualidade não é doença, não é algo que se possa contrariar: é algo que existe e pronto, não é tão complicado como aparenta ser.
- Fico feliz por saber que alguém, para além de mim e dos seus pais, não se vai esquecer dele. – Disse Nelson à medida que esboçou um breve sorriso. – Olha, ... – interrompeu – Como disseste que te chamavas?
- Tiago... – Respondeu.
- Olha, Tiago... Lamento, mas por agora não consigo terminar esta conversa. Vais ficar por Viseu durante mais quanto tempo? Podias dar-me o teu contacto e daqui a dois ou três dias entro em contacto contigo. Assim, explicas-me melhor a forma como o Rafael te marcou... Pode ser?
- Claro, com certeza. Fico por cá, pelo menos, mais duas semanas. Depois vou-me embora, por causa das aulas...
Nelson e Tiago trocaram os contactos. Nelson pediu desculpa pela indisposição para conversas e prometeu um café poucos dias depois daquele dia. Despediram-se e foram-se embora.

7 comentários:

Pralaya disse...

Venho quase todos os dias ao Blog na esperança de ler a continuação da história que me cativou desde o primeira vez que a encontrei. Finalmente deparo-me hoje com um pouco mais do enredo. Estou a adorar e a espera de mais.

amaciador disse...

hummm curioso, já aqui tinha passado e tinha literalmente "passado"

Parece que vou ter de ficar um pouquinho mais de vez enquanto para ler o que por aqui se escreve.

hug's

Lis disse...

é a primeira x k paxei pr aki e ADOREI as histórias..e KERO MAIS!!..please...=)..lol


hugs and kisses e ate ja

Graduated Fool disse...

5.20h da manhã. Levanto-me para ir trabalhar daqui a menos de 3 horas e ainda estou acordado. A culpa é vossa. Comecei a ler e não consegui parar.

Abraço aos dois.

Claro Escuro - Galeria de Arte disse...

Blog muito agradável! Parabéns.

Se gostas de pintura, desenho e aguarela, espreita o meu site www.claroescuro.com. Foi criado com muita teimosia e dedicação. Agora só precisa de apoio. Se quiseres dar uma mãozinha ele pode vir a ser grande. Para isso basta colocares um pequeno post sobre o site no teu blog.

Se poderes apoiar o projecto, terei muito gosto em oferecer-te o registo por um ano.

Obrigado pelo apoio.

Francisco José Santos

Mico disse...

Só hoje dei conta deste blog, mas acho a história fantástica! Não consegui parar de ler!
Parabéns, e continuem!!

khmer news disse...

wonderful site you have got, congratulation for your good job. Could you exchange

link with my site? it is new, do hope you do not mind to exchange link
Here's mine
http://khdoc.blogspot.com/

http://khmergay.nibblebit.com/

cheer,

Khdoc news