terça-feira, outubro 03, 2006

Encontros imprevistos

- Bem... Alguém vai ter uma noite excelente hoje! – brinca Carlos ao ver Tiago a preparar-se para sair. – Já sei que tens um jantar hoje.
Tiago cora enquanto veste o casaco.
- Vais ter com ele? Ou vamos ter a felicidade de o conhecer? – pergunta Carlos.
- Vou esperar por ele na pastelaria do Sr. Alberto. Vem-me buscar daqui a meia hora.
- Ah! Muito bem. Mas tem cuidado. Ele é mais velho e muito provavelmente mais experiente. Não quero que fiques magoado ou que ele te force a algo que não queiras. – abraça Tiago. – Mas, vai lá. A Rita está à minha espera. Hoje estou de serviço...
Riem-se os dois. Despedem-se e, minutos depois, Tiago entra na pastelaria do Sr. Alberto. Este cumprimenta-o, trocam umas palavras e Tiago pede um sumo de laranja.

(Quinze minutos depois...)

A ansiedade instala-se. Com isto começam os pequenos movimentos dessincronizados da perna direita de Tiago. Ajeita-se na cadeira vezes sem conta enquanto olha para fora da janela sempre que um carro azul marinho passa. Tiago começa a roer as unhas porque nada mais há a fazer senão aguardar impacientemente pela chegada dele. Ainda é cedo. Faltam ainda uns dez ou doze minutos. A casa está quase ao abandono. Estão apenas algumas pessoas sarapintadas pelas mesas. Falam muito, riem e há crianças a berrarem, mas Tiago nem lhes liga. Está tão absorvido pela expectativa da chegada de Pedro que nem repara que existe vida à sua volta... nem que um vulto estranhamente familiar se aproxima dele.
- Bem... Olá Tiago! Vejo que hoje vais ter uma noite fantástica.
Tiago vira-se. É uma rapariga. Não a reconhece de imediato... ainda está distante. Mas, quando acorda, sorri muito e levanta-se, quase que tropeçando na mesa.
- Inês! – dá-lhe um abraço.

(continua...)
^^
Arms
[Nota: Meus amigos. Peço imensa desculpa pelos meus atrasos. Estou no meio de mudanças de casa, pelo que a minha história está muito atrasada. Vou tentar manter a continuidade de forma regular, mas não faço promessas. Apenas prometo continuar a história. Obrigado pela vossa compreensão!]

0 comentários: