sexta-feira, agosto 25, 2006

Fins de Verão (Parte 3)

Tiago vai contando a sua tarde. Como foi surpreendido e deixou escapar as folhas. Como teve uma longa conversa com Pedro e, ao fim da tarde, como ficaram em silêncio a apreciar o pôr-do-sol. Rita, completamente atordoada, ouve atentamente. Tiago conta quase que todos os pormenores. Como eles ficaram a olhar um para o outro, como se encostaram um ao outro no banco e o beijo que Pedro lhe deu. Rita dá o pulo.
- Foda-se! Vocês já se beijaram? Não achas isso um bocado cedo?
- Ele é que me beijou. - diz Tiago. - E foi por reacção ao momento. Estávamos a olhar muito um para o outro e ele beijou-me. Eu fiquei ali, parado sem saber o que fazer. Foi só isso. Ele depois pediu desculpa. Não conseguiu resistir.
- Hum... - e ela arrota e segura o estômago.
Tiago fica uns segundos a olhar para ela.
- Ouve lá, Rita. Tu estás mesmo bem?
Rita solta o sorriso mais sarcástico que consegue e solta-lhe um olhar maligno.
- Deixa-me pintar-te uma imagem. - franze as sobrancelhas. - Tenho a sensação que me enfiaram uma placa metálica na minha nuca e os meus olhos parecem que vão saltar das suas órbitas. A minha boca está tão seca que a minha língua parece mais uma lixa que outra coisa. Tenho a sensação que os meus dentes estão atados por um elástico que os vai apertando. Os barulhos mais baixos parecem tambores dentro da minha cabeça e a luz de uma vela parece um holofote. Tenho a sensação que as minhas mamas estão pelo umbigo e o meu estômago está a jogar a batalha naval. E, para completar o fantástico cenário, tenho a sensação qeu o meu cú é do tamanho de um elefante e que o vou arrastando pela casa fora. Fora isso, queriducho, estou óptima.
Tiago fica calado.
- Mas conta lá. - continua ela. - Vocês vão voltar a ver-se, presumo. Alguma coisa planeada?
- Vamos jantar e ao cinema amanhã.
Rita solta um sorriso tímido.
- O que sabes dele? Idade? Onde trabalha, se trabalha, se estuda, se tem cadastro criminal, um passado secreto, um namorado em Espanha, um contacto com traficantes de dro...
- Rita!
Ela ri-se.
- Relaxa boneco! Estou a reinar. Mas, que sabes dele?
- Ele tem 26 anos e acabou o curso de Comunicação. Agora é dono de um bar em... já não me lembro. É calmo, inteligente e muito simpático...
- Hum... Só love! - ela sorri. - Mas vai com calminha, rapaz. Ele é muito mais velho que tu, tem mais experiência. Se vocês decidirem ir com isso para a frente... Não quero que saias magoado.
E arrota. Segura o estômago.
- Foda-se! Merda para isto. Maldito período. Foda-se! Olha, Tiago. O Carlos fez o jantar. Está no forno. Vai lá comer. Eu vou me deitar antes que morra.
E levanta-se. Arrasta o seu corpo pelo quarto fora, parando à porta.
- Tiago. Fiquei feliz por ti, sério. Mas vai com calma.
Tiago sorri. Ela sai enquanto ele se estica sobre a cama e fica a olhar para o tecto branco. Amanhã terá um dia em cheio...


:-*
Arms

2 comentários:

Unknown disse...

Cada vez gosto mais deste vosso espaço... Excelente!!!

Parabéns aos dois :)

Anónimo disse...

Um espaço magnífico!!!
Estou preso ao blog e muito ansioso para saber o decorrer das histórias!

Parabéns!